Roberto Jefferson (PTB) é condenado por homofobia contra Eduardo Leite (PSDB)

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) Roberto Jefferson é condenado a pagar indenização de R$ 300 mil por homofobia ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Ação movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Na sentença, proferida na sexta (10), o juiz da 16ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, o juiz Ramiro Oliveira Cardoso, afirma que o governador “incitou, de forma chula, o preconceito contra homossexuais, a partir da criação factóide”.

Inclusive, em um outro trecho do protesto, o juiz deixa claro que ele “induziu e incitou a discriminação e preconceito de orientação sexual ao associar à suposta condição de homossexual do governador do estado qualidades negativas”.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui