Rocky e Hudson deverá ser o primeiro desenho animado gay brasileiro




Também nosso Twtiter e Facebook

Criado pelo cartunista Adão Iturrasgarai, famoso por retratar temas com humor ligados ao sexo, homossexualidade e ao deboche pelo que se vê na vida em sociedade, Rocky e Hudson poderá ser a primeira tirinha com temática gay a ser convertida para desenho animado no Brasil.

A novidade apareceu em uma entrevista de Iturrasgarai à CBN, onde ele disse que a produção do desenho envolvendo caubóis gays começou em 2017 e que os primeiros 13 episódios, de apenas um minuto cada, serão exibidos no Canal Brasil em 2019. Lembrando que o Canal Brasil já exibiu diversos filmes, em seu histórico, com temática LGBT.

Segundo seu criador, os nomes Rocky e Hudson são uma homenagem ao ator Rock Hudson, galã da Era de Ouro de Hollywood e que era gay enrustido. Em 1994 Rocky e Hudson ganharam um longa metragem com direção de Otto Guerra. Mas suas tirinhas só começaram a ser produzidas em 1987.

Adão Iturrusgarai

 

 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais informações sobre Viana, aqui.


Deixe uma resposta

16 − um =