Rodas de Conversa: Racismo e LGBTfobia, como enfrentá-los?

Olá a todas, todos e todes que nos acompanham na nossa série de rodas de conversa “Se liguem, Querides”, promovida pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em parceria com a Ben & Jerry’s.

Trazemos aqui os mais variados temas para dar mais sabor à sua vida e deixar com um gostinho de quero mais. Nesse domingo, 22 de novembro, às 18h, teremos mais uma roda com o tema “Racismo e LGBTfobia: como enfrentá-los?”, tendo como convidades:

Neon Cunha, mulher, negra, ameríndia e transgênera questionadora da branquitude e cisgêneridade tóxicas. Uma das mais reconhecidas vozes da despatologização das identidades trans no Brasil e primeira mulher trans a denunciar violências na OEA (Organização dos Estados Americanos). Integra diversas iniciativas e espaços como ativista independente, dentre elas a Marcha das Mulheres Negras de São Paulo e como patrona da Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento LGBTQI do ABC Paulista; e

Thiago de Souza Amparo, professor da FGV Direito SP, e da FGV Relações Internacionais ministrando cursos sobre direitos humanos, antidiscriminação e direito internacional. Mestre e Doutor em Direito pela Central European University (Budapeste) e foi pesquisador visitante na Universidade de Columbia (NY), escreve às segundas na Folha de SP.

Esse é o momento perfeito para refletirmos sobre o racismo, pois acabamos de passar pelo Dia Nacional da Consciência Negra e iremos conhecer a realidade de LGBTI+ negras e negros.

Então, Se Liguem, Querides!! com a sempre especial Dindry Buck na mediação.

Tudo será transmitido no canal Youtube.com/ParadaSP


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui