São Paulo é uma das 100 melhores cidades do mundo para as pessoas LGBTs

Uma pesquisa realizada pelo site Netspick catalogou as 100 melhores cidades do mundo para as pessoas LGBTs. Por meio de entrevistas utilizando-se as redes sociais, todos os entrevistados deveriam pontuar de 1 até 5 estrelas a sua cidade com foco em três características:

– Cena noturna;
– Cena namoro;
– Mente aberta dos moradores.

Mente aberta levou em consideração como os habitantes encaravam as questões de sexualidade e gênero, além do quão confortável eles se sentem em relação a alguém assumir sua orientação sexual. Já a cena noturna, focou não só na quantidade mas também na qualidade de lugares destinados as pessoas LGBTs. Quanto a cena namoro, levou em consideração a facilidade de se conhecer pessoas e, assim, criar vínculos afetivos mais fortes.

Além disso, os pesquisadores fizeram análise também da segurança, das cidades em que o casamento homoafetivo é aceito, do alistamento de LGBTs nas forças armadas e também sobre a possibilidade das pessoas poderem mudar sua identidade de gênero. Se algum destes ítens não estivesse presente, a cidade perderia pontos.

Em todo o caso, na lista das 100 melhores cidades do mundo para as pessoas LGBTs, São Paulo ficou em 35º lugar, a cidade bem mais bem colocada dentro da América Latina. Acima, inclusive, de Los Angeles (40º), Chicago (45º), Las Vegas (58º), Roma (84º) e Atenas (92º).

Entre as 10 primeiras cidades, ficaram:

1º –  Madri
2º –  Amsterdã
3º – Toronto
4º – Tel-Aviv
5º – Londres
6º – Berlim
7º – Brighton
8º – Barcelona
9º – Nova York
10º- São Francisco

Para acessar a lista completa, visite:
https://www.nestpick.com/best-lgbt-cities/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dez =

Pin It on Pinterest