São Paulo é uma das 100 melhores cidades do mundo para as pessoas LGBTs




Também nosso Twtiter e Facebook

Uma pesquisa realizada pelo site Netspick catalogou as 100 melhores cidades do mundo para as pessoas LGBTs. Por meio de entrevistas utilizando-se as redes sociais, todos os entrevistados deveriam pontuar de 1 até 5 estrelas a sua cidade com foco em três características:

– Cena noturna;
– Cena namoro;
– Mente aberta dos moradores.

Mente aberta levou em consideração como os habitantes encaravam as questões de sexualidade e gênero, além do quão confortável eles se sentem em relação a alguém assumir sua orientação sexual. Já a cena noturna, focou não só na quantidade mas também na qualidade de lugares destinados as pessoas LGBTs. Quanto a cena namoro, levou em consideração a facilidade de se conhecer pessoas e, assim, criar vínculos afetivos mais fortes.

Além disso, os pesquisadores fizeram análise também da segurança, das cidades em que o casamento homoafetivo é aceito, do alistamento de LGBTs nas forças armadas e também sobre a possibilidade das pessoas poderem mudar sua identidade de gênero. Se algum destes ítens não estivesse presente, a cidade perderia pontos.

Em todo o caso, na lista das 100 melhores cidades do mundo para as pessoas LGBTs, São Paulo ficou em 35º lugar, a cidade bem mais bem colocada dentro da América Latina. Acima, inclusive, de Los Angeles (40º), Chicago (45º), Las Vegas (58º), Roma (84º) e Atenas (92º).

Entre as 10 primeiras cidades, ficaram:

1º –  Madri
2º –  Amsterdã
3º – Toronto
4º – Tel-Aviv
5º – Londres
6º – Berlim
7º – Brighton
8º – Barcelona
9º – Nova York
10º- São Francisco

Para acessar a lista completa, visite:
https://www.nestpick.com/best-lgbt-cities/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui



Deixe uma resposta

vinte − dezesseis =