Segundo pesquisa, o número de candidatos e candidatas LGBTs cresceu 386% em 2018




Também nosso Twtiter e Facebook

Acreditem, uma análise do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) julgou que o Congresso Nacional eleito em 2014 era o mais conservador do País desde 1964. Para este ano, o Diap, graças ao aumento das bancadas ruralistas, da Bíblia e da bala, prevê um Congresso ainda mais conservador.

Por outro lado, segundo uma pesquisa da Aliança Nacional LGBTI+, mostra que, ao menos entre os candidatos da eleição de 2018, a diversidade de gênero e a diversidade sexual cresceram em 386,4% em comparação ao ano de 2014.

Isso significa que, segundo a Aliança Nacional LGBTI+, braço direito do Grupo Dignidade, estamos com quase 160 candidatos ou candidatas LGBTs ou abertamente a favor das questões LGBTs para os cargos legislativos, como para deputado estadual e federal.

A Aliança Nacional LGBTI+ também iniciou um projeto para angariar candidatos e candidaturas simpatizantes à causa. Outro trabalho importante também é realizado pelo MeRepresenta.

Isso significa que, acessando os dois links acima, você já pode saber quais são os candidatos ou candidatas LGBTs ou que apoiam as causas LGBTs e fazer seu voto ser eficiente para toda a comunidade.

Não por acaso, o tema da 22ª Parada do Orgulho LGBT de SP foi “Eleições”. Slogan: “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”, justamente para fazer com que a população, especialmente as pessoas LGBTs, se atentassem para a importância do voto nas eleições de 2018.

Então está cegando a hora. A hora de pesquisar. A hora de ver quem realmente precisamos eleger, fazer campanhas e torcer para que pessoas LGBTs sejam respeitadas em todas as esferas sociais.

Vote consciente. Vote LGBT!


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui



Deixe uma resposta

12 + três =