Semana da Visibilidade Bissexual – de 19 à 23 de Setembro

Você sabia? A bandeira do orgulho bissexual foi desenhada por Michael Page em 1997 para dar à comunidade bissexual o seu próprio símbolo comparável com a bandeira do orgulho gay da maior comunidade LGBTI+.

Seu objetivo foi o de aumentar a visibilidade dos bissexuais, tanto entre a sociedade no conjunto como dentro da comunidade LGBTI+. A faixa magenta (cor de rosa) em cima da bandeira representa a atração sexual ao mesmo sexo somente (homossexualidade, gay e lésbica); a faixa azul real no fundo da bandeira representa a atração sexual ao sexo oposto somente (indivíduo heterossexual); as faixas ficam sobrepostas no centro em quinto lugar da bandeira para formar uma sombra profunda da lavanda (purpúra), que representa a atração sexual a ambos os sexos (bissexuais), uma ambivalência.

Quer saber mais sobre? E participar de eventos online?

.

Semana da Visibilidade Bissexual – de 19 à 23 de Setembro
.

Todo os detalhes no site https://aliancalgbti.org.br/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui