Site da ParadaSP agora pode ser lido em até 10 idiomas!

Desde quando o jornalista, blogueiro e escritor LGBT Fabrício Viana começou a trabalhar na comunicação da ONG APOGLBT SP, o site www.paradasp.org.br foi todo reformulado junto com as redes sociais que, com os esforços também da diretoria (em especial de Diego Oliveira e Willian S Salvador) ao longo dos anos, tornou-se um canal importante de comunicação não só das ações da ONG mas também de algumas notícias relevantes sobre a comunidade LGBT como um todo (cultura, arte, LGBTfobia e muitos outros temas: além, é claro, das atividades da própria APOGLBT SP sempre comunicadas de forma clara e objetiva).

Até o momento o site possui mais de 1100 artigos publicados e agora ganhou uma programação de tradução online automática que permitirá que todo o seu conteúdo seja lido e acessado em até 10 idiomas: Português do Brasil (nativo), Inglês, Espanhol, Árabe, Holandês, Francês, Alemão, Italiano, Russo e Chinês Simplificado.

O projeto inicial é de que o site não fosse apenas institucional, que ele levasse também conteúdo pra nossa população ainda carente de informações culturais e de militância LGBT. Sabemos que não conseguimos e nem iremos conseguir abranger todos os assuntos que gostaríamos. Isso demanda tempo, força de trabalho e a ONG não tem tantos recursos como muita gente imagina. Por isso é importante que as pessoas se associem a APOGBLT SP e ajudem com os custos que a sede tem ao longo do ano como água, luz, aluguel do espaço físico, telefone e outras questões de sobrevivência. Mas pelo menos conseguimos atualizar uma vez por dia o website e as redes sociais com informações pertinentes. Ou da própria ONG que é responsável não só pela Parada LGBT de São Paulo mas também do Ciclo de Debates, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, Bloco da Diversidade, entre outros). Tudo é feito com carinho e muito cuidado. Afinal, o site já sofreu invasões e foi hackeado duas vezes. Eu sempre estou estudando formas de barrar todos os novos ataques, deixando tudo bem atualizado e limpo!“, completa Viana.

Com a nova programação incluída na data de hoje, as pessoas que não entendem o português do Brasil, ao acessar o site da ParadaSP, poderão ver os ícones de “Translate” logo no topo de cada página e mudar para seu idioma nativo. Consumindo informações da ONG ou da comunidade LGBT de maneira mais prática. A tradução utilizada ainda não é 100% perfeita mas ajuda e muito na compreensão de todas as informações publicadas.

E isso é uma importante evolução.
E teremos mais em breve.

Aproveitando sua visita, que tal se associar a ONG agora mesmo? O link para se associar é:

http://paradasp.org.br/associado/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui