SuperDrags estreia dia 09/11 e já começa a sofrer nova onda de preconceito

Quando a Netflix anunciou que lançaria em breve o primeiro desenho animado adulto brasileiro sobre drag queens aqui no Brasil, em 29/08, muita gente reclamou. As reclamações foram tantas que teve até intervenção da Sociedade Brasileira de Pediatria.

A Netflix? Simplesmente fez um vídeo super fofo (noticiado em diversos lugares, como aqui) onde deixou claro que a animação é pra adultos. E que quem não queria assistir, bastava bloquear, colocar senha. Simples assim.

O tempo passou e, finalmente, SuperDrags terá sua estreia dia 09 de Novembro. Daqui a poucos dias.

Assista ao trailer publicado nesta quinta (31):

E lógico, os comentários preconceituosos de quem ainda não entendeu que o desenho é para adultos (isto é, não é exibido para perfis de crianças!), voltou a tona em diversas comunidades e redes sociais.

Como esse exemplo:

Mas com informação correta, a gente aos poucos vai combatendo essa onda de ignorância e preconceito.

Certo?

Sobre SuperDrags

Com dublagens de Silvetty Montilla e Pablo Vittar, SuperDrags tem seu primeiro trailer no estilo de “As Meninas Super Poderosas” onde três drags se preparam para uma batalha épica.

“De dia, eles trabalham numa loja de departamento e têm que aguentar o chefe escroto. De noite, eles aquendam a neca e se transformam nas SUPER DRAGS, prontas para salvar o mundo da maldade e da caretice, enfrentando um vilão desaplaudido a cada capítulo”, diz a sinopse da Netflix.

Entre seus personagens principais estão Patrick, Donny e Ramon, que à noite se transformam em Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim. Desenho adulto criado por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, do Combo Estúdios.

Segundo nota da Netflix, a animação será exibida em 190 países. Levando humor e representatividade LGBTQ para o mundo.

Mais informações, visite: https://www.netflix.com/title/80218634


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui