Supermercado Hirota em São Paulo gera polêmica ao distribuir folhetos homofóbicos

O supermercado Hirota Food, localizado no bairro da Mooca em São Paulo, está gerando polêmica por distribuir panfleto homofóbico aos seus clientes.

Segundo matéria da Revista Exame, a cliente Vanessa Camargo fez uma compra no estabelecimento e comentou no seu Facebook que ao passar pelo caixa recebeu um panfleto do atendente. O panfleto era uma Cartilha com os Valores Familiares.

Entre seus textos, encontra-se “O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino. (…) A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação“.

A publicação da Vanessa já teve mais de 1.600 compartilhamentos e está viralizando. Muitas pessoas estão combinando um boicote ao mercado. Em entrevista ao UOL, a empresa afirmou que mantém relacionamento com algumas igrejas e que, por isso, divulgou inadvertidamente o texto originalmente escrito e impresso por um padre.

Em sua página no Facebook, o mercado informa que lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha: “Reiteramos que em momento algum tivermos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raçã. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos”

Veja o panfleto distribuido neste Twitter:


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui