Supermercado Hirota em São Paulo gera polêmica ao distribuir folhetos homofóbicos
O supermercado Hirota Food, localizado no bairro da Mooca em São Paulo, está gerando polêmica por distribuir panfleto homofóbico aos seus clientes.
Segundo matéria da Revista Exame, a cliente Vanessa Camargo fez uma compra no estabelecimento e comentou no seu Facebook que ao passar pelo caixa recebeu um panfleto do atendente. O panfleto era uma Cartilha com os Valores Familiares.
Entre seus textos, encontra-se “O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino. (…) A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação“.
A publicação da Vanessa já teve mais de 1.600 compartilhamentos e está viralizando. Muitas pessoas estão combinando um boicote ao mercado. Em entrevista ao UOL, a empresa afirmou que mantém relacionamento com algumas igrejas e que, por isso, divulgou inadvertidamente o texto originalmente escrito e impresso por um padre.
Em sua página no Facebook, o mercado informa que lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha: “Reiteramos que em momento algum tivermos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raçã. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos”
Veja o panfleto distribuido neste Twitter:
Supermercado Hirota Food (Mooca/SP) tá distribuindo panfleto homofóbico a seus clientes.
Não deixe seu pink money lá, deixe uma nota baixa no Facebook deles: https://t.co/CzgUgZyTDR pic.twitter.com/T4uTW9CPBt
— celsodossi (@celsodossi) 18 de dezembro de 2017
>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Contato com a Diretoria da ONG, aqui.
Deixe um comentário