Taxistas de BH fazem vídeo homofóbico contra usuários da UBER

Um grupo de taxistas em Nova Lima/MG gravou e publicou nas redes sociais um vídeo onde cantam uma paródia homofóbica contra um passageiro da Uber.

“Quem pega Uber é veado, quem pega Uber é veado, quem pega Uber é veado, e pode ter certeza que está dando o rabo”, diz a letra de música.

A lamentável atitude veio à tona por meio da matéria do jornal mineiro O Tempo.

“Conforme relatado pelo jornal O Tempo , o sindicato vê com muita cautela e com uma tristeza essa história, que é preocupante. Somos contrários à violência e descriminação. Isso é um fato isolado. Diante de tal fato, o sindicato que representa a categoria afirma que sempre vai pautar as reivindicações e os direitos da classe, dentro da democracia e respeito ao próximo. Diante do vídeo, peço desculpas à sociedade”, afirmou Ricardo Luiz Faedda, que é presidente do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais (Sincavir).

Já a Uber, por meio de nota direcionada a imprensa, também se posicionou sobre o caso:

“A Uber se orgulha de oferecer, com um toque de um botão, transporte acessível e confiável para todos, independente de raça, gênero, religião ou orientação sexual. Em pleno séc. XXI, consideramos inapropriado e inadmissível qualquer tipo de preconceito.”

Segundo Sérgio Riani, que é coordenador do Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT, o vídeo não mostra claramente o rosto dos suspeitos. Mas todas as informações e denúncias, que levem as pessoas, devem ser feitas para que a homofobia seja punida.

A APOLGBT, por meio de sua Assessoria de Comunicação, reforça que todo ato discriminatório deve ser combatido sempre! Machismo e homofobia não devem ser tolerados em hipótese alguma.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.