Uber e o respeito pelas pessoas LGBTQ+

A Uber é signatária dos Padrões de Conduta para Empresas no enfrentamento à discriminação contra pessoas LGBTI, que buscam mobilizar empresas de todos os portes em torno do respeito aos direitos humanos de pessoas LGBTQ+, sejam elas funcionários, fornecedores e/ou consumidores.

Em 2018, a Uber se associou a representantes da comunidade LGBTQ+ para definir iniciativas que incentivem o respeito e a igualdade entre as pessoas, independente de sua identidade de gênero e orientação sexual. A partir do debate entre ativistas da causa LGBTQ+ e funcionários que se voluntariam nos projetos internos para tornar a empresa mais inclusiva, a Uber decidiu dobrar seus esforços para conscientizar motoristas parceiros, usuários e sociedade em geral sobre a importância e a necessidade do respeito. Investiu milhões de reais: em iniciativas educativas em parceria com ONGs; na distribuição de mais 100 mil cartilhas a motoristas parceiros, propondo um código de conduta respeitoso; na campanha digital Vamos juntos pelo respeito, pela inclusão e pela diversidade, veiculada nas redes sociais.

No início deste ano, a Uber lançou também uma campanha para reforçar o compromisso da empresa com a segurança e o respeito entre todos que usam o aplicativo. O objetivo foi sensibilizar sobre o Código de Conduta da Uber, que foi atualizado para deixar ainda mais claro os comportamentos que não são aceitos dentro da plataforma e ampliar as mensagens sobre assédio e discriminação.

Para mais informações, visite:

https://www.uber.com/br/pt-br/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui