Visibilidade Lésbica: Roda de conversa com Hanna Korich

Hanna Korich

Nesta terça, 14/08, das 14h às 16h, em São Paulo, acontece uma roda de conversa com Hanna Korich (foto ao lado) e apresentação de seu documentário Cassandra Rios: A safo de Perdizes.

Para quem não sabe, Cassandra Rios foi uma escritora que causou polêmica nos anos 70. Em plena Ditadura Militar, ela abordava a homossexualidade em suas obras, sendo perseguida sob alegação de pornografia.

No documentário, com depoimentos de amigos, familiares, leitores e colegas, homenagem à uma artista pioneira que mostrou a mulher como um ser sexual e ainda abriu espaço para a discussão de um tema considerado tabu.

Hanna, diretora do documentário, é uma lésbica bem conhecida pela comunidade LGBT. Para quem não conhece, ela foi uma das fundadoras/sócias da Editora Malagueta, a primeira editora focada em literatura lésbica no Brasil. E, embora não lance novos livros, muitas obras podem ser compradas no site da editora ou diretamente com a Hanna.

Serviço:

Dia 14/08 das 14h às 16h
Roda de conversa com Hanna Korich. Documentário Cassandra Rios.
Centro de Cidadania LGBT Norte – Luana Barbosa dos Reis
Rua Plínio Pasqui, 186
Parada Inglesa – São Paulo / SP – Entrada Franca
11 2924-5225


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui